segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Um outro ano


Entre as belas cantatas (a nossa tava show!!!) e os presentes de natal (os melhores são de amigos secretos, sempre uma surpresa, ganhei um lindoooo da Re!), estamos nos preparando para findar mais um ano.
Nem dá para acreditar que faltam apenas alguns dias para terminar 2008 e que um ano novinho está chegando, um ano em que poderemos ser melhores, viver intensamente ao lado de Jesus e longe do pecado.
Um ano cheio de projetos, (afinal eu fiz o projeto de vida e vcs???), de sonhos e de promessa lindas de DEUS, um ano que será, e dessa vez de verdade, o ano da virada.
Então nós entramos no clima de révellion e como todo mundo faz, prometemos uma infinidade de coisas. Decidimos melhorar, orar mais, ler mais a bíblia, vigiar mais, estar mais perto do Pai.

Mas aonde vão parar nossas promessas???
O que fazemos delas durante o ano???
Por que não conseguimos cumpri-las???
Por que não conseguimos ficar longe do pecado???
Todos temos uma listinha de coisas a melhorar, de pecados a largar. E nos esforçamos para mudar o que é necessário, mas nem sempre conseguimos.
Nos falta força e muitas vezes, vontade para nos aproximarmos realmente de DEUS.
Nossas, intenções e nossos discursos são sempre muito bonitos, mas nossas atitudes deixam a desejar, não são o que Cristo realmente espera de nós.
Nos escravizamos ao pecado e ainda damos a Deus uma bela desculpa... "Jesus", afinal, se Ele pagou um preço pelo meu pecado, e hoje eu vivo atráves de sua graça, tudo bem se eu não conseguir, pecar é normal.
As decisões de mudanças acabam nos cansando, nós acabamos desistindo, e as promessas que fizemos vão se esvaindo.
É muito fácil permitir que as mudanças que nós almejamos e que DEUS espera de nós, se tornem apenas promessas de fim-de-ano.
E a situação só piora quando nos esquecemos que Ele tem promessas maravilhosas para nós.
Precisamos batalhar para estar perto de DEUS, buscar o caráter de Cristo.
Depende muito mais de nós do que d'Ele termos uma intimidade real, Jesus já fez sua parte, cabe a nós cumprir a nossa e para que sejamos transformados.
Quando reconhecemos a obra da cruz temos arrependimento genuíno, e arrependimento quer dizer mudança de pensamento (metanóia), e com certeza essa mudança se reflete em nossas atitudes também.

Devemos olhar para o alvo!!!

Não podemos dizer que a vida com Jesus é melhor que a vida no "mundo" se continuarmos vivendo como o "mundo". Se Jesus é melhor, se Ele é DEUS, não dá para coxear entre dois pensamentos.
Eu sei que existe uma imensa batalha espiritual para que nos afastemos de DEUS, mas é Ele quem nos fortalece.
O nossa grande problema é vivemos um evangelho porco, no qual podemos fazer o que quisermos, apenas por termos o perdão de DEUS, como se o preço pago por esse perdão não fosse muito alto.
Recebemos todos os anos uma infinidade de promessas da parte de DEUS e para que elas se cumpram devemos tão somente crer.
O nosso papel não é prometer a Deus mundos e fundos, nós precisamos apenas o reconhecer, e nos arrepender, devemos atentar à suas promessas e nos esforçarmos para estar perto dele a cada dia.
O único que é fiel e justo para cumprir o que promete é DEUS, por isso deixemos as promessas por conta d'Eles, e nos atentemos ao esforço que faremos, (digo esforço, porque o evenagelho é cruz, foi isso que Jesus disse à seus discipulos e não o contrario).
Que esta seja uma virada diferente, com menos promessas e mais atitudes, de nossa parte. E que 2009 seja um ano de arrependimento em nossas vidas, o ano do resgate, e que a primeira coisa que Deus possa resgatar em nós seja, nosso amor e nosso temor.


Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.
E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.


Romanos 6: 1-18

Nenhum comentário: