terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A religião da anti-religiosidade



É muito legal o movimento que várias igrejas tem feito contra a religião. Tem-se levantado vários pastores importantes a favor dessa ótima notícia, que não devemos nos tornar pessoas religiosas, que a religião veio para matar, roubar e destruir (leia o texto João 9-01 ao 10-11 ),mas nos relacionarmos com Deus. Isso para mim foi um desafio no inicio da minha caminhada cristã buscar um relacionamento verdadeiro com o Senhor.Legal, não devemos nos prender com doutrinas dadas pelos homens, pois vemos igrejas completamente fechadas para as pessoas que realmente precisam do Senhor, e tudo que já conhecemos. Temos que lutar por um evangelho verdadeiro e não de aparência? Claro ! Mas o que eu observo são algumas pessoas perdidas nessa nova conduta, Pessoas que infelizmente tem tido um relacionamento as margens com o Senhor pela falta de compromisso e seriedade com os valores do evangelho.Um exemplo é falar que escutar música secular é normal e que esta história de não poder ouvir música do mundo é religiosidade, se eu quero ouvir musica secular (coisa que não faço) eu ouço mas não me isento da responsabilidade. Tem que haver um equilíbrio nessa luta contra a religião, pois eu tenho ouvido muitos discursos, sobre ser underground, emergente e não vejo nenhum testemunho! esquece que a maior forma de evangelismo é a nossa atitude no dia-dia.Temos que fazer evangelismo com drogados, prostitutas, travestis, mendigos, mas também temos que chamar a atenção deste mundo por meio de curas milagrosas, Vejo muito "blá blá blá" e pouco de Deus em alguns movimentos. Irmão se você for como eu que acredita que temos que "raspar a cabeça" como Paulo para chamarmos a atenção desse mundo, falar que a boa notícia do evangelho eh para todos, inclusive body piercings e essas coisas loucas,não devemos nos esquecer das nossas roupas espirituais,essas horas quando estamos diante do Pai temos que ter temor, reverencia, temos que brincar e ser feliz, mas temos que lembrar que momento de culto eh momento de reverência, pois eu e você, não gostaríamos de ter pessoas falando ou fazendo qualquer outra coisa quando queremos falar com ela.Temos que ter devoção, lembrar de quanto Jesus fez sua parte com excelência e Ele nos desafia a sermos servos excelentes na sua presença.

Nenhum comentário: