quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Diversidade!


Existe hoje uma grande diversidade de bíblias no mercado, e para quem gosta dessa diversidade eu quero apresentar a Bíblia em Mangá. Dividida em Velho e Novo testamento, é uma ótima pedida para os fãs dos quadrinhos japoneses e também para os que curtem novidades.
Com um texto baseado na NVI, de fácil leitura, e reconhecida pala Sociedade Bíblica Internacional, essa bíblia foi lançada na Inglaterra pela editora Hodder and Stoughtonfoi e trazida ao Brasil pela Jbc, na 20ª Bienal do Livro de São Paulo.
Siku (Arte e conceito) e Akinsiku (roteiro), são ingleses. Novato no gênero mangá, Siku é veterano em quadrinhos e em religião: ele frequenta uma igreja anglicana, é formado em teologia e pretende se tornar ministro de sua religião. Os autores, adaptaram os principais fatos bíblicos numa linguagem acessível ao público mais jovem.
Bem estruturada e dinâmica, ela mostra de maneira divertida, quase cômica, as historias desde a criação do mundo até as aventuras da primeira igreja. No melhor estilo Graphic Novel a obra impressiona , com seu traços agressivo que mostram Davi e Golias (VT) e um Jesus (NT), muito inovador (mais parecido com um daqueles jogadores do Yu-Gi- Yo), nas capas, ela ainda vem recheada de esboços e comentários dos autores para você se aprofundar e até, quem sabe, arriscar alguma traço. Siku, o desenhista, optou por fazer um Jesus mais "sinistro", (palavras do autor), do que o diabo, por enxergar Jesus como, o "dono da situação", com cabelos compridos e uma túnica esvoaçante, às vezes chega a parecer sombrio e até assustador, mais assustador que o capetão, como nas cenas da tentação no deserto em que Siku decidiu fazer o diabo de maneira mais "simples".
Cheia de referencias, que aparecem de maneira estratégica, nos desfechos de cada passagem, a obra te prende do começo ao fim, fornecendo um "primeiro passo' para a leitura da bíblia (obra original), mostrando os temas e os personagens mais importantes e uma ideia básica do que a bíblia é.
Para vc que não tem o costume de ler a bíblia fica aqui a nossa dica.

Quer saber mais?
A Bíblia em Mangá Velho e Novo Testamento
Editora: JBC
Autores: Siku e Akinsiku
Preço: Velho Testamento R$14,90
Novo testamento R$9,90
Onde encontrar: Livraria Nobel (Shopping Tatuapé) ou no site da Editora JBC.
Links legais:

Um comentário:

Juliane Signorini Lemos disse...

Oi Sá, oi Lucas!!!
Poxa, achei o blog do NGA sem querer!
Adiciona a gente aí, galera!!!

Ju - Pancada no Cão
www.icmpancadanocao.blogspot.com

Deus abençoeeee!!!