sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

confiança



Um dos nossos cultos já estava no fim quando começamos a conversar sobre salvação. Umas das perguntas colocadas foi: "como ficam as pessoas de países fechados para o evangelho, que nunca ouviram falar de Jesus, sendo que a salvação só conseguimos através d'Ele?". Uma pergunta interessante de ser analisada pois se essa verdade é absoluta então milhares de pessoas vão para o inferno todos os dias, pois existe muitos países onde a palavra não pode ser pregada, e as pessoas nem se quer ouvirão a pronuncia do nome de Jesus.
Temos em nossas vida uma relação de confiança com Deus, pois entregamos a nossa vida nas mãos dele, oramos, entregando nossas dificuldades à Ele. Logo confiamos em nosso Deus. O maravilhoso é que quanto mais confiamos em Deus e entregamos a nossa vida a Ele, mais ele nos transforma e nos abençoa com bênçãos maravilhosas, tanto espirituais como materiais. Em salmos 22:4, lemos que os antepassados do salmista confiaram em Deus e não se arrependeram dessa atitude. Temos que confiar mais e mais, não dar ouvido a incredulidade ou colocar a nossa fé na ciência.
Certa vez me peguei procurando na "net", quais acontecimentos do antigo testamento foram comprovados pela ciência e o espírito de Deus me ministrou que a minha fé não deveria estar naquilo em que a ciência me diz.
Quando confiamos em Deus por completo demonstramos estar entregues a Ele e concluímos que, Ele também, pode confiar em nos certo? O Senhor acreditou em nós e depositou-nos a sua confiança, para divulgarmos a sua boa noticia por onde nós fossemos. Temos que ser pregadores de Deus.
E isso significa que temos que sair pagando mico gritando por ai???
Se Deus te mandar faça, mas não é exatamente isso que Ele nos ordena a fazer, e sim algumas coisas simples mas essenciais. Então eu pergunto, seus amigos sabem que você é crente? você prega pra eles? testemunha? ou só fica falando mau da igreja e dos ministérios perto deles?
Quando pensamos que Deus é muito cruel por permitir que milhares de pessoas estão indo para o inferno, lembre que Ele confiou em alguém para que o evangelho fosse propagado ... você!
Não estou dizendo também para você dar um "beijo me liga" para os seus pais e ir morrer por Jesus na Índia. Faça o que Ele ordenou é simples assim, basta ser obediente as escrituras. Uma dica, o que eu fiz certa vez foi começar aos poucos: muita oração, consagração e jejum, falando primeiro para os meus amigos, convidando eles para igreja, depois um desafio muito grande era falar de Jesus para os mendigos e por ai foi. Tenho certeza que estou muito longe do que Deus quer, mas minha fé vem crescendo muito em relação a vida com o Senhor.
Experimente, é maravilhoso: "para pregar e coçar eh soh começar rsrsrsrsrs..."

Nenhum comentário: